Núcleo de Atenção à Saúde


O Núcleo de Atenção à Saúde(NAS) da Casa da Esperança é credenciado pelo Sistema Único de Saúde, para realizar procedimentos de média e alta complexidade, de acordo com a Portaria/GM No. 1.635 de setembro de 2002, do Ministério da Saúde, que objetiva garantir o acompanhamento de pacientes com transtorno mental e autismo através de estimulação neurossensorial.

Estimulação neurossensorial é o conjunto de atividades individuais de estimulação sensorial e psicomotora realizadas por equipe multiprofissional, visando à reeducação das funções cognitivas e sensoriais. Isso inclui avaliação, estimulação e orientação relacionadas ao desenvolvimento.

 Graças ao credenciamento com o SUS, a grande maioria dos procedimentos realizados pela organização coom pacientes residentes na cidade de Fortaleza, pode ser feita de forma pública e gratuita. 

O NAS recebe pacientes de todo o país, em busca de diagnóstico e tratamento. Nele, são realizados procedimentos de avaliação e diagnóstico, acompanhamento intensivo por equipe multiprofissional e acompanhamento ambulatorial especializado  para aplicação de testes para psicodiagnóstico, terapia individual e em grupo, atendimento a alterações motoras.

O acompanhamento Intensivo por equipe multiprofissional especializada é o principal diferencial do serviço oferecido pela Casa da Esperança.

Este serviço é prestado através de três setores especializados e destinados a pessoas com necessidades muito específicas: circuito de estimulação neurosensorial, oficinas terapêuticas e vivencias terapêuticas.


© Casa da Esperança 2012